quinta-feira, 13 de setembro de 2007

La Radiolina


Este último trabalho do mago Manu Chao, que sabe mesturar sões, músicas, culturas, que vai em metro ou em bicicleta, que senta a falar na "Plaçaeltripi" com os músicos da rua. Que ajuda aos grupos que começam, que mesmo lhe agasalha canções, toca com eles, que abandonou Virgin para volver às gravações artesanais, que quis que umha das putas do filme "Princesas" fosse recolher o prémio "Goya" À melhor Banda Sonora adjudicado à sua música.
Este último trabalho, digo, vem, coma o de Sibérie, acompanhado por um librinho de vinte páginas cheias dessas cores das que ele tanto gosta: Verdes, amarelos, vermelhos... e polos desenhos do seu companeiro, o polaco Wozniak, que já vem trabalhando com ele hà tempo.
Vou trazer umha seleição de canções que me parecem fermosas e na sua linha mais tranquila e intimista que a de Radio Bemba, mas com ritmos, trompetas, carros de policia de fundo, advertências dos nossos "Colifatos " a Bush...
Este trabalho, é marcadamente argentino: O video-clip, que jà apareceu por aquí, rodou-se em Bs.As. com colaboração dos Colifatos, as palàvras, as frases feitas, trazem aires portenhos.
Hoje vou pôr duas canções. Espero que gostedes.
Manhà, mais:



Nenhum comentário: