quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pares


Hoje presta-me fazer umha paradinha na rota africana e trazer músicas de diferentes paises, linguas, estilos, mas cum denominador comum:
São duos, onde o mais inesperado pode passar.
Imos là.
A primeira canção, é umha morna da nossa Cesária Évora de Cabo Verde, e canta ela com a preciosa voz grega de Eleftheria Arvanitaki. Umha fermosura. Curioso escuitar Sodade em grego:



Em espanhol, há um tango argentino "Confesión" cantado por Andrés Calamaro e Enrique Bunbury, muito teatral, triste e dramático:



Joan Manuel Serrat tem um trabalho no que colaboram artistas brasileiros. Esta é umha das canções. Caetano Veloso é seu companheiro .Em espanhol era: Cada loco con su tema. Cada qual com sua mania.


Duas damas brasileiras Marisa Monte e Adriana Calcanhoto: Tema de amor


Duas damas portuguesas: Dulce Pontes e Amália Rodrigues. Canção do mar:



Dulce Pontes e Carlos Nuñez. Umha canção galega composta para a obra de teatro de Castelao "Os velhos não debem de namorar-se" O norte e o sul do pai Minho unidos numha canção das mais fermosas: Lela



Umha canção muito especial cantada por duas pessoas que já não ficam cá, nesta beira, mas que me fazem estremecer. Pura esência do Portugal mais fermoso, primaveral e revolucionário:



E com Zeca Afonso e Amália Rodrigues, escuitando Grândola, deixo esta casa até a próxima história.
Abraço

Nenhum comentário: