segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Costo Rico


Esta vez a música ravaleira, vem da mão duns raparigos do bairro de Sants, onde ensaiam cada nuite num soto pequeno e húmido.
Eles são:
Meri : Voz.
Isaac : Voz, flauta traveseira, caixom e coros
Pau : Saxo tenor, saxo alto, speacker e coros.
Pablo : Trompeta e coros.
Guillem : Batería.
Uri : percusões e coros.
Joan : Guitarra española e coros .
Jonan : Guitarra eléctrica e coros.
Juan Pablo : Baixo e coros.
No ano 1999 começam sua andaina, mas, até o 2001, nõ gravam seu primeiro trabalho:
Fui um EP de quatro canções que vos deixarei, em maquetas, ao fim deste post.
Depois de passeiar seu directo polo circuito "ravaleiro" de Barcelona, passam a Espanha e Latinoamérica, até que no ano 2004, tira seu primeiro disco "ElPatio",sempre em palàvras dos entendidos, "disco en el que la fusión de estilos como la rumba, el reggae y el ska, adquiere una nueva dimensión, más fresca e innovadora, sin complejos ni vicios. "

Também:"disco de Costo Rico las potentes percusiones, guitarras frenéticas, la festiva sección de vientos, la combinación de dos voces principales, una femenina y otra masculina, además de los imprescindibles batería y bajo, se mezclan en un sonido que nos arrastra hasta una inminente fiesta e imparable diversión."

Concordo totalmente, neste caso, com as opiniões dos especialistas. A mim, a música destes raparigos tão novinhos, da-me gana de dançar e também me põe alegre , algo não muito doado de conseguir hoje em dia. Ao tempo que me faz sentir a vida e as histórias de pessoas que vivem e existem ao nosso redor, ainda que não reparemos sempre em elas.

Participam no projecto "La Colifata", do que já falamos, plataforma de lançamento da meirande parte dos grupos mestiços de Barcelona. A partir de aí, percorrerom meia Europa e até Panamá, participando em festivais e giras próprias.
O último disco que sacarom, "Cosas Ricas", tem um nome que, por si mesmo, resulta apetecível.
Como hoje fico algo cansa, deixo-vos jà com Costo Rico.
As maquetas frescas do seu primeiro EP e um video que tem muito de circo e farándula, para sonhar...

http://www.musicasdelcaribe.com/videos/costoricovideo1.wmv








2 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Me encantó el Gato Blanco esse!

Precioso!

Um abraço do Jorge do Sino da Aldeia

rifenha disse...

Aleda-me goste da rumba . A voz da rapariga é muito fresca e a música muito linda, também, pola ingenuidade e a alegria.